segunda-feira, 3 de julho de 2017



                          MEL E FEL





Amar sem ser correspondido, que tragédia !
Dar sem nada receber em troca, que sacanagem !
Confiar, ser correto, honesto, que otário...

Sou um pária nesse mundo cão.
Não tenho medo de bandido, nem de cara feia.
Não me surpreendo com falsetas e crocodilagens,
de resto modus vivendi hoje em dia.
Quem não tem estômago que não se estabeleça.
Aliás, nem saia de casa.
Sou casca de ferida, unha de cavalo.
Não levo desaforo para casa.
Não faço questão de agradar ou posar de bonzinho.
Sou o que sou.
Um fodido nesse mundo cão.

Só tenho medo de mim mesmo.
Dos gestos intempestivos e trensloucados.
Do fogo nas vestes
que inexplicavelmente às vezes ponho.
Do mel e fel que adoçam e amargam meus dias
me levando do céu ao inferno
quando me aconchego em teus braços
e te apunhalo pelas costas...

(ESCRITOS DE ALCOVA, MEADOS DE UM ANO QUALQUER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...