sábado, 8 de julho de 2017




                  
                            à deriva




As lembranças são para mim como aves de arribação,
que de repente voam para bem longe.
Sei que estão lá, em paisagens que o tempo
recobre de melancolia.
Intactas, pairam como um mundo a parte que transcende 
o esquecimento e arrefece os sentimentos.

Do alto de meu voluntário desterro, tremula 
minha puída bandeira de apátrida.
Não sei o que me espera, não sei o que esperar
agora que meu barco zarpou,
deixando uma vida inteira para trás.
Nada levo na bagagem, a não ser o peso dos meus atos
e a certeza de que, bem ou mal,
fiz o que deveria ter feito.
Há muito tempo.

SET/  2000 
   


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...