sábado, 10 de fevereiro de 2018


                   A FÉ QUE SE AGIGANTA



Quanto mais o tempo passa, mais difícil se torna manter o ânimo, a disposição e a própria fé diante de tudo que a vida vai inexoravelmente nos subtraindo. 
Não é sem um esforço contínuo e alto grau de resiliência para não fraquejar e sucumbir à depressão e a vicissitudes piores ainda. 
Como quando somos surpreendidos por uma dessas enfermidades traiçoeiras, herdadas ou compulsoriamente adquiridas à revelia da sorte, deixando tudo de cabeça para baixo, sem que nada possamos fazer senão lutar com todas as forças, agarrar-se a fé que se agiganta, em cada elo representado pelo apoio e a solidariedade dos entes queridos, de amigos e até de estranhos, quiçá anjos que velam por nós.
Só quem passa ou passou por provações semelhantes para saber o quanto representa ter o carinho e o conforto que, nessas horas, impede que o sentimento de abandono e revolta se transforme em desânimo e desespero. 
Daí nunca ser demais renovar as palavras encorajadoras e otimistas aos que se encontram à beira do abismo. Pois podem fazer a diferença. A força do pensamento não deve ser subestimada. A fé pode não mover literalmente montanhas, mas com certeza, ilumina e nos fortalece na cruzada contra as provações e dificuldades que pavimentam a estrada da vida. 
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...