quinta-feira, 27 de setembro de 2018
a espera
Vai chegar o dia em que acordarei cedinho, e olharei para as paredes do quarto sem sentir aquela opressão no peito, a sensação angustiante de sufocamento que acompanha as grandes perdas, as grandes mudanças.
Saberei instintivamente então que tudo está consumado, que tudo aquilo que me incomodava ficou para trás, e uma nova vida está efetivamente começando, sem nada mais que me prenda ao passado. Sentirei que o que passou já não importa, que as lembranças já não pesam, gradativamente despidas de mágoa e inconformismo, apenas lembranças que já não doem. Como deve ser.
Nesse dia, a consciência de tudo que se perdeu, de tudo que deixamos ir, no fim das contas de bobeira, não trará mais remorso e auto-flagelação, por algo que valeu a pena enquanto durou. E de você, que tão corajosa e decididamente rompeu com o circulo vicioso de nossa relação enferma, não lembrarei mais com amargura, e sim com carinho e comiseração, por ter optado por carregar tão pesado fardo.
Nesse dia, terei enfim a exata noção das coisas, que no fim das contas tivemos uma bonita história, na qual não fui herói nem bandido, apenas e tão somente um ser humano, que amou e se doou pela família, mas não o suficiente para que durasse para sempre. Para que fosse compreendido e minimamente respeitado. Se justificadamente ou não, já não importa, em tendo cada um sua verdade, em sendo cada um arremedo do que um dia fomos um para o outro.
Esse é o dia que tanto espero. E que talvez nunca venha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
o que é bom, é bom A vida leva tudo de roldão Nada se detém, nada se retém O que vale é viver o momento Não importa o...
-
BR 116 Na rodovia tantas vezes percorrida, expectativas, ilusões, planos na bagagem ...
-
o esplendor dos dias felizes A imaginação nos engana, nos trai. Mas o que seria da vida se não pudéssemos imaginar, so...
-
o velho amor O tempo, que é o mais longo dos caminhos, enxovalha e purifica, amaldiçoa e beatifica. Nos autos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário