quarta-feira, 26 de dezembro de 2018


            Ícaro  desastrado


Não sei o que a vida ainda me reserva,
mas sei o que dela não quero.
Não criar falsas ilusões,
construir castelos de areia.
Não me enganar mais com as pessoas.

Quero - e preciso - ter os pés no chão.
Sonhar, só com coisas tangíveis.
Nada de voar às cegas,
feito um Ícaro desastrado.
Não quero nada além do que a vida
possa me dar.
Do que esteja ao meu alcance.
Compatível com o que eu posso e sou.
Com as limitações que a velhice adensa. 

Sobretudo, não esperar nada de ninguém.
Simplesmente, deixar acontecer.
Deixar o coração se aquietar.
Conformar-se com o que se apresenta. 
Deixar tudo em ordem, 
a moeda à mão 
para quando o barqueiro chegar...

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                      o palhaço da Criação Justiça seja feita à espécie humana : não há nada mais tosco e degenerado na Criação. Filho enjei...