sábado, 12 de janeiro de 2019








                                REENCONTRO






Lento, flui o Guaíba dos meus sonhos,
da infância longínqua que me sorri, zombeteira,
como se o tempo não houvera passado.

Breve miragem que logo se desfaz.
Seis décadas me chamam de volta para casa. 
Minha alma pétrea não conseguiu matar a memória.

Sou teu filho, no fundo continuo o mesmo.
A ameaça da morte próxima já não me assusta,
agora que aqui me reencontrei.

Ao meu lado, os olhos de meu filho brilham.
O abraço de meu irmão me conforta.
Ainda quero colher as rosas deste jardim único.
Rio Grande do Sul amado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...