domingo, 13 de janeiro de 2019

                   

                   escapulário




Sei muito bem o que está em jogo.
Não é hora de arrependimentos vãos.
Meti-me em um grande buraco e dele hei de sair. 
Coragem não há de me faltar.
Este livro hei de escrever até a última página.
Sem direito a final feliz mas tudo bem.
Trago em mim lembranças abençoadas 
- é o que me basta.

De nossa última noite de amor, que não houve,
me olvidei.
Talvez eu já houvera morrido e não sabia.
Afinal, tu me inventaste,
e tu me destruíste.

Eu estava murcho por dentro e agora és tu 
que carece de salvação.
Que Deus ilumine teus passos
e o mistério desse desenlace se reverta em triunfo.
Que possas reencontrar a alegria perdida.
Com os resquícios desse amor imortal
que levaremos no peito, feito escapulário.
Amor que amassamos, moemos, trituramos,
até virar o pó que nos permitirá 
um dia
reescrever essa história.  
Que mereça ser lembrada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...