quarta-feira, 11 de dezembro de 2019






                        CORAGEM






Nada almejo (que não seja factível).
Nada quero (que não seja crível).
Nada espero (que não seja possível).
Coragem é tudo o que importa.
O que faz a diferença.
Coragem para encarar a vida de frente.
Coragem para superar os reveses.
Afora isso, nada que poderia nos salvar
nos salva.
Sob a tutela de improváveis divindades,
degradar a si mesmo, não ter escrúpulos 
morais, é o que nos desafia.

Os crédulos e fracos invocam a Deus.
Eu invoco a mim mesmo. 
Num rito anterior 
a tudo que tenho vivido,
tudo o que há dentro de mim
tende a voltar ao que era.
Uma sensação abstrata me domina.
Cansaço de tudo. Agora falta pouco
para que o destino se cumpra.
Todo o mistério do mundo se resume 
às coisas mais simples.
Quero ir para a morte
como quem volta para casa. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...