sábado, 8 de fevereiro de 2020




                                    entre Jônia e Nise *




Ok, estou ciente. Não sou o amor da vida dela.
"Gosto de ti, mas não te amo", disse-me ela 
ainda outro dia, como se eu já não soubesse.
Mas o que isso importa, afinal ?
Tê-la eventualmente em meus braços, 
como uma puta qualquer, já me satisfaz.
Amar ou não, tanto faz.
Já tive quem me fez acreditar no amor incondicional,
e quebrei a cara.
Quando acabou, nem respeito restou.

O que desfruto agora pode não ser o ideal,
mas, ora, 
o ideal não existe.
Entrega, fidelidade, cumplicidade,
são coisas circunstanciais, o que hoje se tem,
amanhã não tem mais.
Melhor curtir os bons momentos, lapsos no tempo,
ser feliz como puder, 
sem a cangalha do amor.
Entre Jônia e Nice, ficar com as duas.  


* Título em alusão ao célebre poema de Alvarenga Peixoto (1744-1792)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...