quarta-feira, 12 de agosto de 2020


                         o Deus do desamor




Não sei se a vida é errada ou o errado sou eu, mas estranho que Deus 

tenha caprichado tanto no geral e acabasse perdendo à mão no arremate. 

Ao criar o Homem, essa aberração que destoa em sua obra-prima.

A menos que tenha sido proposital, por mera diversão, para quebrar a monotonia

que as más línguas dizem imperar no Paraíso. 

Não é à toa que o inferno parece bem mais divertido. 

Não é à toa que o seu anjo dileto se rebelou,  e que o próprio menino Jesus 

debandou quando pôde, segundo o relato insuspeito do sublime 

"Guardador de Rebanhos",  de que Deus está velho, caduco 

e pouco se importando conosco, simples mortais.


Ora, de fato, tivesse Ele amor pela humanidade, por que esse sofrimento todo, 

essa cruz que carregamos desde o nascer ?

Não faz sentido. 

O imperfeito ser humano não se explica, a não ser como um contraponto, 

um apêndice, ou o mais provável, um rebanho para ser imolado ou para

louvar-Lhe os feitos.


O que eu sei é que Deus não é bom para quem ama. 

Porque nos fez fracos, permissivos, promíscuos,  de modo que cedo ou tarde 

tudo estragamos.  

Estragamos o amor,  e ficamos com a dor, doenças, solidão. 

Sabe-se lá sob quais critérios, poucos conseguem a graça de uma vida tranquila.

Ou estarei exagerando ?

Que Deus não se envolve, em função do livre-arbítrio ?

Pode ser, mas o diabo se envolve, e como !


Ok, são conjecturas toscas, não sou nenhum guardador de rebanhos 

como o grande poeta lusófono, o que penso não importa,

sequer sei onde me encaixo, por que ainda estou vivo,

se em tese já dei o meu melhor, e a essa altura apenas gasto o tempo,

sem qualquer expectativa de dias melhores,

tampouco de amenizar meu fardo, me reabilitar

aos olhos daquela que hoje diz que preferia não ter me conhecido.

Tal o mal que lhe causei.

Eu só sei que Deus não é bom para quem ama.

Mais que no amor, é no desamor que Ele se encontra.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...