sexta-feira, 20 de novembro de 2020



                    DEUS ME LIVRE DOS AFETOS





Meus afetos me fazem mais mal do que meus desafetos. 

É o preço que se paga pelo amor, pelo apego, pelos cuidados, 

pelas preocupações.

No mais das vezes não correspondidos, 

sequer valorizados.


E o pior é que não se pode fazer nada a respeito. 

O que vai no íntimo de cada um, ninguém sabe.

Ninguém ao outro verdadeiramente conhece. 

Nem mesmo os entes queridos.

Que são os que mais nos decepcionam.  

As vezes sem culpa estabelecida.  

Nós é que os superestimamos. Nos iludimos.


Eis porque rezo a Deus

para que me livre do jugo dos afetos. 

Que dos desafetos me livro eu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...