sábado, 9 de janeiro de 2021

                                   

                              

                                                         silogismos





O que importa não é o que importa.

O que pensamos que importa nos induz a erros.

Nessa louca aventura sem sentido que é

a vida,

quase sempre somos os reais causadores 

das atribulações que nos fustigam.

Eis, pois, a pergunta que deveríamos fazer sempre :

qual nossa responsabilidade sobre os problemas

e preocupações que nos afligem? 

Assumi-los é uma parte da cura.

A outras, é livrar-se do jugo de culpas e aflições 

pertinentes a questões

que fogem a nosso alcance resolver. 

Causa do desassossego permanente, da ansiedade,

do fantasma da depressão 

que andou rondando minha vida por um bom tempo.

Por assumir culpas e viver me preocupando 

com pessoas que não estão nem aí para mim.


Por tudo que me foi caro e inolvidável, seguirei grato.

Mas nada além disso.

Os velhos silogismos carcomidos de tolices, 

não me afetam mais.



   





  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...