sábado, 25 de junho de 2022


         o que eu ainda quero da vida





A cada dia mais me desconheço.

Indefinidamente, regresso à vida.

Compartilhando a visão perturbadora da inocência

e da maldade.

Guardo comigo o princípio e o fim.

O fruto, a flor, sexos sem nome, o riso dissimulado,

o mistério de corações corroídos de ferrugem.


A vida que eu quis é a vida que eu tenho.

Precedida de submersas paisagens, âncoras de vida,

monopólio da infância que se quebra e se reagrupa.

À causa de encontrar-me tenho vivido.

Provando a terra, vasculhando gavetas, 

despencando de abismos metafóricos,

inúteis como dente do siso.


Que ninguém se atreva a julgar-me !

Sou meu próprio juiz e carrasco.

Sonho o sonho proibido.

Busco prazeres inconclusos.

Cheio e oco por dentro.

O coração repleto de sentimentos complexos.

O que ainda quero da vida ?

A lúdica paciência do pescador.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...