quinta-feira, 4 de agosto de 2022



                      forte e frágil





Desejaria ser pacífico, amável, sem mistificações.

Ser presciente e maduro.

Prestimoso como a terra podre e fecundada.

Desejaria ser íntegro, digno, perdurável na arte de amar

e ser amado.

Ser aquele que ainda se importa e não se corrompe.

Ser o galho partido que se refaz no caule.

Ter olhos e ouvidos capazes de ver e ouvir.

Ser a poça que reflete a lua, o brejo dissoluto, o barco

que regressa cheio de peixes.

Desejaria ser capaz de olhar para a vida como saído 

de um coma.

Ser capaz de sentir alegria e saudades por coisas que 

já não importam. Coisas que já foram tudo.

Queria ser capaz de me limpar das infâmias, dos males que

causei, e ainda causo.

Queria deixar de ser estúpido, ignorante, presunçoso. 

Estar disponível para ouvir. Ter a humildade de aprender, 

pedir desculpas, voltar atrás.

Quisera me reconciliar comigo mesmo, antes que seja tarde.

Quisera aprender a amar direito, antes tarde do que nunca.

Descobrir que não me falta nada, me sentir de bem com a vida.

E seguir em frente sem olhar para trás. 

Forte e frágil como uma criança.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...