sexta-feira, 25 de agosto de 2023



                               meu filho adolescente




 

já levanta de mau humor

dá bom dia sem me olhar na cara

o último abraço nem lembro quando foi

entra e sai como se estivesse num hotel

chega da rua e vai direito para o banheiro

o banho nunca menos de meia hora

anda pela casa só de cueca  

deixa as coisas todas espalhadas

não apaga a luz quando sai

passa a maior parte do tempo no quarto

pouco ou quase nada fala

quando indagado, responde de má vontade

com meias palavras

faz cara de enfado para meus conselhos

reage mal às cobranças

só é agradável quando precisa de alguma coisa

só ouço seu sorriso quando está de bate-papo com amigos

ou a namorada no celular

só manda mensagem da rua quando precisa de um pix

não se interessa pelo que faço, de como me sinto, 

muito menos pelo que eu penso

este é meu filho adolescente

um bom menino

que me coube criar 

depois que a mãe faleceu precocemente 

oxalá não me falte saúde e paciência 

porque sabedoria, já saquei, nunca é suficiente.





 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                    regresso Saem os barcos para o mar,  sabendo  que podem não voltar. Assim o tempo de Deus se põe-se de p...