sábado, 13 de julho de 2024


                                                      a dureza do mundo





Muito tempo se passou

desde que me perdi 

pela primeira vez. 

Ainda hoje

tento me achar.


             De onde estou, já não posso voltar.

             Nem quero.


Como sobrevivi a tantos enganos ?

Renomeando-os.


                A farsa do amor só é redimível

                com o nascimento de um filho. 


Esbate-se em mim

a dureza do mundo.

               

               Por mais que eu tenha mudado,

               nada muda o fato 

               de que sou uma fraude.

               Não fiz nada direito.

               Fui omisso e covarde.

               Acordei para a vida muito tarde.

               Algoz de mim mesmo,

               tive mais sorte que juízo.

               Saber finalmente quem sou

               é meu prêmio de consolação.

               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                           a tragédia humana Ideias pendentes pairam exauridas. Merencórias vilegiaturas louvam as singraduras equânimes. Su...