domingo, 18 de setembro de 2016


                             
                                  COMPROMISSO



"Já tenho compromisso", me disse ela,
sem titubear, sem pestanejar,
fulminando assim não só meus planos
como minha autoestima.
Não que eu tivesse algo especial
ou mirabolante em vista.
A rigor, apenas o básico de sempre.
Que ela bem sabe o que seria...

Esperei o dia inteiro por uma ligação,
um torpedo,
mas ao invés disso
liguei e deu caixa.
Dancei, pelo visto.
O que terá acontecido ?
O que deu nela para me dispensar assim,
sem mais nem menos ?
Será que pintou alguém ?
Ou é só para me sacanear, dar o troco,
pelas vezes que a troquei por uma reles
pelada com os amigos.

"Já tenho compromisso", me disse ela,
sem imaginar a tristeza que me aflige
a decepção que me causa
por me ver assim descartado.
Exagero meu, talvez.
Afinal, desavenças e palavras ásperas
fazem parte de qualquer relação. 
Calou fundo, porém, o jeito como ela falou.
A indiferença, o desdém com que me rejeitou
como se tivesse realmente algo mais importante
para fazer.
Tão inadiável, 
para um sábado à tarde.

Logo ela que, não faz muito tempo,
deixava tudo de lado para ficar comigo.
Mesmo para não fazer nada de especial.
Apenas o básico, de sempre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                      o palhaço da Criação Justiça seja feita à espécie humana : não há nada mais tosco e degenerado na Criação. Filho enjei...