sexta-feira, 24 de março de 2017



                                     O CARAPUCEIRO




Ninguém gosta de ser coadjuvante, mesmo não tendo talento para ser protagonista. Ninguém gosta de ficar no ostracismo, mesmo não tendo aptidões para se destacar. Ninguém gosta de perder, mesmo não tendo méritos para vencer.
Ninguém gosta de ser criticado, mesmo quando errado. Ninguém gosta de ser contrariado, mesmo metendo os pés pelas mãos. Ninguém gosta de ser incompreendido, mesmo sendo um trapalhão. Ninguém gosta de levar porrada, mesmo fazendo por merecer. Ninguém gosta de ser excluído, mesmo não acrescentando nada. Ninguém gosta de ser dispensado, mesmo não fazendo falta.
Ninguém gosta de sofrer, mesmo sendo masoquista. Ninguém gosta de levar uma vida de merda, mesmo não fazendo nada para mudar. Ninguém gosta de tomar um fora, mesmo aprontando pra caramba. Ninguém gosta da cara feia, mesmo vivendo de cara amarrada. Ninguém gosta de mentira, mesmo sendo um farsante inveterado. 
Ninguém gosta de tomar prejuízo, mesmo bancando o otário. Ninguém gosta de perder, mesmo não jogando nada. Ninguém gosta de gente mal-educada, mesmo sendo a antipatia em pessoa. Ninguém gosta de ser injustiçado, mesmo tendo culpa no cartório. Ninguém gosta de ser hostilizado, mesmo pisando no calo alheio. Ninguém gosta de ser acuado, mesmo cutucando a onça com vara curta. 
Ninguém gosta de ser cobrado, mesmo devendo na praça. Ninguém gosta de ver seu time perder, mesmo em sendo um bando de pernas de pau. Ninguém gosta de mulher feia, mesmo sendo careca e barrigudo. Ninguém gosta de estar duro, mesmo não gostando de trabalhar. Ninguém gosta de ser zoado, mesmo só falando disparates. Ninguém gosta de ser xingado, mesmo sendo boca dura e malcriado. Ninguém gosta de ouvir certas verdades, mesmo não tendo um pingo de razão. 
Em suma, ninguém gosta de ser ignorado ou deletado, mesmo sendo um provocador inato e carapuceiro de ofício.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...