quinta-feira, 1 de novembro de 2018

                                
                           
                            versos


Sim, escrevo versos
Versos prosaicos, despretensiosos
Versos precários (ora, direis ?)
Versos profanos em que me entrego
Versos insanos em que me abro
Me atolo nos meandros da alma
Versos antigos, versos imprecisos
Versos amigos
Neles me remoo
Neles me desdobro
Neles me acho
Versos em que me acabo 
Padeço, sofro as dores do mundo
Em que sangro, revivo
Testemunhos de tudo que vivi
Tudo que guardei
Tudo que tive, e o que pensei que tivera
Amores, dores que o tempo cura

Versos-cicatrizes
Versos-malditos
Versos-singelos
Versos-libelos
Versos-venais
Nos quais sou o que sou
Alguém que foi sem nunca ter sido
Versos, meu reverso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...