sexta-feira, 5 de julho de 2019
Existe o destino ou é tudo casualidade, um jogo, loteria, roleta russa ? Nunca saberemos. Mas há indícios, evidências, dicas que não podemos ignorar, sob pena de ficarmos eternamente pulando de galho em galho, cometendo os mesmos erros, e culpando a vida por coisas que são essencialmente culpa nossa.
Tudo está encadeado, eis a grande verdade. Basta observar em volta, as leis da natureza, do cosmo, do universo, tudo se ajusta, se complementa, porque seria diferente com a gente ? Ignoramos o óbvio, não conhecemos nosso lugar, aquilo que nos compete fazer, somos os únicos desajustados e rebeldes nesse grandioso contexto, e pagamos o preço. E arcamos com as consequências. Geralmente desastrosas.
Por bilhões de anos a natureza se fez e se refez até chegar a um estágio quase perfeito, que o último elo da grande corrente da existência - o ser humano - se empenha em dilapidar. Em busca de conforto, poder, prazer, não respeita limites, vive à burlar as próprias regras que criou para tornar o planeta habitável. E assim vamos, marchando inexoravelmente para o caos, do grande conflito que se avizinha. Quando ? Quando não houver comida nem água para todo mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
o que é bom, é bom A vida leva tudo de roldão Nada se detém, nada se retém O que vale é viver o momento Não importa o...
-
BR 116 Na rodovia tantas vezes percorrida, expectativas, ilusões, planos na bagagem ...
-
o esplendor dos dias felizes A imaginação nos engana, nos trai. Mas o que seria da vida se não pudéssemos imaginar, so...
-
o velho amor O tempo, que é o mais longo dos caminhos, enxovalha e purifica, amaldiçoa e beatifica. Nos autos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário