quinta-feira, 28 de novembro de 2019


            

                AMOR SEM DISFARCES








Ah, quantas vezes meus desejos,
que a alma precisa e a vida nega,
passam como um sonho recorrente, 
no meu sono de desilusões e cansaços.

Ouvi-la me alegra e me entristece,
na medida em que não posso ter
nada além de tão pouco...promessas,
expectativas, encontros fortuitos.
Que vitórias perdidas ! 
Murcha na haste a rosa temporã.
Minha vida é como se não fosse minha.
Existo mas não vivo.

Os sonhos fúteis no lato erro perseveram.
Meus pensamentos, lapsos de consciência,
de compreender abstêm-se.
No vácuo das expectativas depostas, 
o mundo tira o pouco que me dá.
O sofrer sem mágoa me faz lembrar 
o que devo esquecer.
Uma nova antiga dor chega 
sem que eu saiba como lidar,
envolto em soledade e abandono.


Fugazes prazeres enrodilham a alma.
Me afundo no que a vida me nega.
Certamente me faltam muitas explicações, mas
compreender já não importa,
diante do vazio irremediável de existir.
E o sentimento de nunca ter achado
um amor sem disfarces.


 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...