terça-feira, 24 de março de 2020




                                       degredo  






Eu não seria eu
se não dissesse o que penso.
Se não me expusesse,
não desse a cara à tapa.

Eu não seria eu
se não pagasse de otário
sabendo disso,
e não se importasse,
apegado a crenças tolas,
crendo em lorotas,
em suma, 
o autêntico idiota.

Eu não seria eu
se não me desse conta
de todas as cagadas que já fiz.
Se não passasse um dia sequer
sem me lembrar
sem me recriminar
pelos furos que deixei.
Pelas tantas vezes que
meus entes queridos decepcionei.
Aqueles que trai, vergonhosamente.

Não, eu não seria eu
se não tivesse consciência de tudo
e por isso mesmo, tentasse me penitenciar.
E mesmo assim me sentindo
sempre devedor.
Sabedor que de nada sou merecedor
além da indiferença, do desprezo,
do degredo que ora experimento.
E no qual finalmente
encontro paz.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...