segunda-feira, 21 de setembro de 2020



                             caleidoscópio





Abrir precedentes é sempre perigoso.

Vai que se torne norma.


                     Há coisas que não têm volta.

                     Ainda bem.


A dona de casa que se queixa da vida

doméstica, não sabe como a vida lá fora é suja.


                       Até o que vai de mal a pior

                       um dia acaba. O duro é a espera.


O casamento só é satisfatório enquanto há sexo.

O que torna o adultério não só uma necessidade,

como profilático.


Não é à toa que o casamento só tem chance 

de dar certo quando o amor se transforma em amizade. 

O amor só atrapalha, é possessivo, impulsivo, 

sufocante, 

e como tudo que demanda muita energia, 

um dia acaba.

Que é quando se transforma em amizade, 

companheirismo, 

ou vai para as cucuias.

             

              Por estas e outras, vai chegar o dia 

              em que o corno será invejado.


Nunca pensei que sentiria tanto a falta

daquela vadia.  Não dá para

chupar o próprio pau, né?


                            Não me entendam mal. 

                            Não me entender já é o suficiente.


Não me queiram mal. 

Ser ignorado já é o bastante.


            Não me entendam mal

            Quando falo de solidão

            Das desilusões amorosas 

            Da ingratidão das pessoas

            Não significa que me afete.

            Já foi o tempo.

            E o tempo, como se sabe

            Se não mata, aleija. 

            Ou cura.


Eu sempre soube, estou até conformado

Que meu coração não é confiável

Parece mais um caleidoscópio

Sempre vê tudo deformado.





       







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...