sábado, 19 de dezembro de 2020



                            confabulando



 



''Que tristeza é essa, primo ?", indaga o grilo ao

gafanhoto.

"Estou triste mesmo. A natureza foi injusta comigo. 

Me fez feio, não canto, sou visto como uma praga,

há até lugares em que viro petisco".

"Não exagera. Por outro lado, você é resistente,

conhece o mundo, e até voa !", pondera o grilo, 

que prossegue : 

"Veja eu. Sou minúsculo, vivo nos brejos, nas poças, 

meu canto é irritante, e sempre de olho na língua cumprida 

de algum sapo".

"Em compensação, os poetas te adoram...", suspira o gafanhoto.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...