quarta-feira, 31 de março de 2021


                                         


              meu menino

       está

       ficando

       homem




Meu menino está ficando homem.

Espichou, a voz engrossou, 

e, claro,

já está se apropriando das minhas roupas.


Meu menino está ficando homem.

Xiiiii...

Passou a dar sinais de rebeldia, fica emburrado,

cheio de razões.

Se liga, rapaz, 

que ainda não está livre de levar 

uns safanões.


Meu menino está ficando homem.

Passa um tempão isolado no quarto, 

aluga o banheiro,

quem diria, ninguém mais precisa brigar 

para ele tomar banho...


Meu menino está ficando homem,

as menininhas que se cuidem.

Que além de bonitão, não é que o cara

é bem-dotado ?

Ah, idade gostosa, mas igualmente perigosa.

Os hormônios à flor da pele.

Aquela vontade louca de conhecer o novo.

Propensa à fazer bobagem.

O duro aprendizado sujeito à chuvas e trovoadas.


Meu menino está ficando homem.

Que Deus te proteja e ilumine, meu filho !

Sobretudo, a pensar mais com a cabeça de cima

do que com a de baixo... 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                      o palhaço da Criação Justiça seja feita à espécie humana : não há nada mais tosco e degenerado no reino de Deus. Filho...