sábado, 30 de julho de 2022




                     a gema primeva





Em meus passos, nem tão tardios, nem tão lentos,

retrocedo ao que permanece em mim

além do tempo.

Ao que estou sempre a recorrer. 

Para me sentir mais digno, conformado 

com o que ficou irremediavelmente inconcluso. 

Mas que não deixou de ser belo.

Mesmo os erros, as mentiras, e todos aqueles

que compartilharam suas cruzes comigo.

Rostos que pairam acima dos estragos do tempo,

legado inexpugnável num mundo cada vez

mais inabitável, com seus roteiros de pedra e ratos

de laboratório.

No pedestal do tempo, talvez ascenda ao céu 

o brilho da gema primeva.  

 


  




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...