domingo, 28 de agosto de 2022


                      

                                outro 

                        qualquer 

                        eu





Não sou um homem como qualquer outro.

Sou um outro como qualquer eu.


              Meu fardo é meu fado.

              Sou fiel a meu legado.

              Mas não faço nada obrigado.


O que eu era ontem não renego.

Apenas me nego 

a continuar cego.


            O mundo já acabou 

            e se refez tantas vezes,

            que nada é efetivamente novo.

            Tudo morre e renasce

            como a galinha e o ovo.


Serão os homens todos iguais ?

Diferentes apenas em condições especiais ?

Quando deixam de ser animais ?


            O que sabes tu de mim,

            se nem a ti mesmo conheces ?


Teu retrato, perdido em alguma gaveta,

honrosa exceção na profusão 

das coisas esquecidas.


         Deus se perdeu 

         na eternidade

         ou na senilidade ?


A única morada que dura

é a da sepultura.


          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...