domingo, 1 de janeiro de 2023


                               resoluções 





Esqueça aquelas listinhas de resoluções de ano novo.

Você não vai mesmo cumprir.

Amanhã ou depois já estará cometendo os mesmos erros.

Brigando com aqueles com quem acabou de confraternizar.

Porque o ser humano é assim, dificilmente muda,

ainda mais de uma hora para outra.

O processo de mudança é bem mais longo e complicado.

Tiro por mim mesmo. 

E olhe que me esforço para ser uma pessoa melhor.

Mas sempre que acho que consegui, acontece alguma coisa 

para me devolver à realidade.

Que o conceito que faço de mim mesmo 

está longe de corresponder ao que os outros pensam.

O que de certa forma explica o por que de passar

o réveillon a cada ano mais sozinho.


Não que isso me abale, já foi o tempo 

em que essa data era memorável, quando meus pais

ainda eram vivos e eu tinha uma linda família

para confraternizar.

Hoje, de certa forma, não tenho mais nada de especial

à comemorar.

Apenas e tão somente entender que tudo tem seu tempo,

e que toda e qualquer resolução para se tornar

uma pessoa melhor

passa pela conscientização dos próprios erros.

Sem o quê, tudo não passa de mais uma simples 

virada de ano.




 







 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...