segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023



               a imagem e semelhança





Meu irmão tem a pele das mais diversas raças.

Meu irmão tem história de osmoses incandescentes e ritos

primitivos.

Meu irmão é íntimo de todos os descaminhos, tem o corpo

inocente e lacerado de todas as desditas.

Meu irmão é animal irracional, vítima e algoz da orbe petrificada.

Meu irmão tem o rosto do martírio e da conflagração. 

Meu irmão tem as mãos calejadas e repletas de ternuras 

amanhecidas.

Meu irmão luta e apascenta. Quebra e se refaz.

Meu irmão é fera e poeta. Carrega a agonia de todos os jugos 

e fomes.

É filho e pai. Covarde e herói.

A imagem e semelhança de quem o fez.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...