terça-feira, 25 de abril de 2023


                       o que eu queria



Queria conhecer alguém que me mostrasse 

as coisas boas que não consigo ver.


Queria ver o amanhecer com os olhos inocentes de antigamente.


Queria colher as flores da minha sepultura.


Queria conhecer a linguagem da luz, ser surpreendido

por um milagre. Um único e indiscutível milagre.


Queria não sentir falta do que me faz falta.


Queria redescobrir a tessitura das amizades sinceras. 


Queria abraçar meu pai mais uma vez. Mesmo que em sonho.


Queria ter amado mais e melhor.


Queria ter sido melhor do que fui, ou sou, mas ainda

estou batalhando para isso.


Queria controlar o vaivém nocivo dos impulsos.


Queria ver meu país livre da corrupção e da tirania.


Queria poder corresponder as expectativas

de quem ainda gosta e acredita em mim.


Queria que meu coração arbitrário encontrasse pousada, 

criasse juízo.


Queria não me arrepender de ter apostado todas minhas fichas

em coisas que acabaram não dando certo : o futebol,

o jornalismo, minha finada ex-amada.


Queria que o que escrevo tenha algum mérito, que permaneça

depois que eu me for.


Queria sentir o aroma feliz de uma torta de maçã, numa

tarde chuvosa.


Queria contemplar-me com os olhos de quem se perdoou.


Queria me penitenciar com os amigos dos quais me afastei,

sem qualquer razão plausível.


Queria não ser o síndico da minha massa falida (assim como

Paulo Mendes Campos).


Queria inventar um jeito de ser feliz, sem perder o senso

da realidade.


Queria pensar mais com a razão do que com  o coração. 


Queria perdoar, do fundo do coração, a traição que quase

me destruiu.


Queria que espalhassem minhas cinzas num campo de girassóis. 


Queria não me arrepender de amar, de ter amado.


Queria não ser um estorvo, não ser motivo de pena ou chacota,

o pesadelo de todo velho.


Queria que a mentira e a impostura fossem banidas na Criação. 


Queria acreditar em você, que diz que me ama.












 






 



 




 





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...