domingo, 11 de junho de 2023


            o outro que não fui

                



 


Sou grato por tudo que tive e não vingou. 

Sou grato por tudo que perdi, pelo que deixou de ser, 

por tudo que me permitiu ser o que sou.

Chegar onde cheguei sem me desmerecer.


Sou grato pelos males que me fizeram, 

pelas injustiças, provações, por tudo que fez a vida

valer a pena.

Sou grato a solidão iluminada, aos enredos que não entendi,

por aquilo que esqueci,

pelos desacordos e segredos pactos. 

Pelo nada que tive e reparti.

Pelos entardeceres que não vi, aos afetos que não valeram, 

as causas perdidas, por tudo sou grato.


Sou grato aos conflitos da culpa, as apreensões, incertezas.

Sou grato aos caminhos errados, ao inconformismo cruel,

ao desencanto do amor, ao fogo-fátuo da paixão.

Sou grato ao lado de mim que já morreu.

O outro que não fui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...