sexta-feira, 29 de março de 2024



                   velho é uma pinóia !



 


Velho.

Devo me envergonhar por estar velho ? 

Me desculpar por já não poder suprir,

corresponder as sempre elevadas expectativas

alheias, mormente dos entes queridos ?

Tanto se fala sobre racismo, homofobia, xenofobia, 

mas nada se compara ao estigma da velhice. 

"Vai se foder, velho do caralho !", dia desses 

me xingaram no trânsito.

"Vê se se enxerga, velho tarado", tascou a garota com a qual

tentei puxar papo, despretenciosamente (nem tanto, nem tanto)

numa rede social.

Pelo visto, devo me desculpar por estar vivo.

Tudo bem, sei que há velhos chatos, ranzinzas, sem noção,

sem senso do ridículo,

e me pergunto se não serei um deles.

Afinal, é o que trato com os mais jovens sugere.

Para eles, nós, anciãos, somos antiquados, ultrapassados, 

caretas,

para não dizer imprestáveis.

Porque assim são vistos aqueles velhos que já não tem

recursos, muitos dos quais sendo largados em asilos,

que os ingratos aproveitadores chamam, eufemisticamente,

de casa de repouso.

(Ainda) não é o meu caso, graças a Deus.

Sou um velho saradinho, por assim dizer, que põe muito

novinho no chinelo, segundo elas.

Até quando não sei, mas enquanto o coração aguentar,

velho é uma pinóia ! 












  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...