sábado, 10 de dezembro de 2016


                             nenhuma, nenhoutra *




      

Uma parte de mim é transparente,
a outra inconstante, divergente. 
Uma é inerente, 
a outra insolente, contundente.
Uma parte é insipiente,
a outra é incandescente, caliente.

Uma parte de mim é intransigente,
a outra é paciente, indulgente.
Uma é beligerante, intermitente,
a outra é irreverente, malemolente.
Uma parte é benevolente,
a outra mente.

Uma parte de mim é gente.
A outra, indigente. 
Uma parte de mim é o que eu sou.
A outra, o que finjo ser.
Uma parte é dueto.
A outro, minueto. 
Uma parte, parte.
A outra, reparte.
Uma e outra são partes
da mesma parte.
Uma.
Outra.
Nenhuma, nenhoutra.


* (devo essa variante à Ferreira Gullar )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...