segunda-feira, 10 de junho de 2019



                     AS MAIORES MENTIRAS
                     DE TODOS OS TEMPOS


1. O crime não compensa.

Compensa, sim. Tanto hoje como antigamente, só os incautos ou ladrão de galinha é punido. Por incauto entenda-se o criminoso
inveterado ou descuidado, que se acha muito esperto para ser pego. No geral, o crime continua sendo a atividade mais lucrativa do mundo.

2. A justiça tarda mas não falha.


Tarda, sim, como de costume. E o pior é que falha, e muito. No Brasil principalmente, por conta não só do código penal leniente como de magistrados despreparados e corruptos. Vale para nossa justiça o mesmo sentimento de desconfiança e medo que se tem da polícia.

3. A vida começa aos 30.

A minha, infelizmente, só piorou.

4. Juro pelo que há de mais sagrado...Te dou a minha palavra...

Quem já não ouviu tais promessas enfáticas e solenes, que não tardam a ser descaradamente quebradas ? 

5. Dinheiro não compra felicidade.

Ah, tá. Vai nessa. Pode não evitar enfermidades, desgostos, e eventualmente até desgraças, mas nada nos consome mais do que a falta de grana. Agora mesmo, de bom grado tiraria um ano sabático de tudo se eu tivesse algum sobrando.

6. "Te amo por toda minha vida..."

Sem querer colocar em dúvida a existência do amor verdadeiro, a verdade é que na maioria das vezes, confunde-se as coisas. Confunde-se amor com paixão, carência, conveniência, e até amizade. Passada a empolgação, cai-se na real, quebra-se a cara, e o estrago muitas vezes é irremediável. Casamentos infelizes, desfeitos, filhos que pagam o pato. Não se iluda com o uso abusivo e indiscriminado da terminologia amorosa, não seja burro de levar à sério quando lhe sussurrarem, "você é o amor da minha vida"...

7. Deixa eu por só a cabecinha...

Dentro da mesma temática, quem já não passou por essa situação ? Mentira aparentemente inofensiva, mas sujeita ao resultado que todos sabem.

8. Deus está no comando. Deus sabe o que faz.

No comando do quê mesmo ? Como assim, sabe o
que faz ? No comando dessa esbórnia ? Só se for tipo aquele filme, "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu." Retoricamente, tudo bem, até se entende que as pessoas precisem de amparo, de um guarda-chuva, mesmo que na prática tudo se revele inútil, e o que prevaleça mesmo é a lei do livre arbítrio, condimentada pelo acaso. Fique em casa coçando o saco ou saia por aí fazendo desatinos, para ver se Deus resolve.

9. Detesto mentira !

Fuja correndo ou disfarce a risada quando ouvir semelhante afirmação. Segundo uma pesquisa recente no Reino Unido, em média mais da metade das coisas que as pessoas falam durante o dia ou são mentira, ou distorções da realidade. Ou seja...

10. Eu não tenho preconceito.

Tema tão antigo quanto controverso, em torno do qual a humanidade se debate desde priscas eras. A rejeição e a resistência a aceitação de outras etnias, credos, e inclinações sexuais, sempre foram - e provavelmente continuarão sendo - o grande entrave para o utópico congraçamento humano. 
 







 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                      o palhaço da Criação Justiça seja feita à espécie humana : não há nada mais tosco e degenerado na Criação. Filho enjei...