domingo, 27 de setembro de 2020


                  

            fantasmas camaradas





Então o que você escreveu ontem, anteontem, ano passado, 

não vale mais ? Só porque a realidade hoje é outra ? 

Opa ! Claro que vale. Eu vivi, senti tudo aquilo. 

Já pensou se Shakespeare rasgasse os versos em que revela 

sua homossexualidade ? 

Se o Divino Marques queimasse a mais explícita obra 

sobre os mais baixos instintos humanos ? 

Se Joyce tivesse jogado no lixo o seu portentoso Ulisses, 

só porque é inacessível, chato, ilegível ?


Ora, tudo são momentos, ontem é ontem, hoje é hoje.

Ontem eu tinha a mulher dos meus sonhos,

hoje tenho que me contentar com migalhas.

Ontem eu corria 15 quilômetros com um pé nas costas,

hoje caminho alguns quarteirões e já fico 

caindo pelas tabelas.

Ontem eu podia tudo

hoje eu dou graças a Deus quando levanto sem dor.

Ontem eu tinha uma família que eu adorava,

hoje tenho que me resignar em conviver 

com meus fantasmas.

Que felizmente, são camaradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...