domingo, 27 de setembro de 2020



                                       INSTINTO





 

'Pai, você não vê que só se prejudica com as coisas

que escreve ?", me questiona meu filho Breno,

em alusão aos conflitos com a mãe, que perduram

mesmo após a separação.

"Eu sei, mas o que posso fazer, sou escorpião..."

"Desculpe, pai, não leva a mal, mas é burrice."

"Pode ser, mas... Conhece a fábula do sapo e do escorpião ?, 

perguntei.

"Pois vou te dar uma ideia do que é ser escorpião.

Certa vez houve uma enchente que deixou o escorpião 

ilhado e prestes a afogar-se, quando viu passar um sapo.

Sapinho, sapinho, por favor me ajuda, não sei nadar,

me leva até o outro lado."

"Eu não, pra você me picar ?"

"Nada disso, juro, o que eu ganharia com isso, 

nós dois morreríamos afogados".

"Tá bom, mas vê lá, hein..."

No meio do rio - uiii! gemeu o sapo.

"Filho da puta, você me picou. Agora vamos morrer

os dois, não vê a burrice que fez ?"

"Eu sei, sapinho, me perdoa, mas é o instinto..."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...