sábado, 24 de junho de 2023



                             sabedoria




Dentro de minhas limitações, vivo o auge da sabedoria.


Tento não me estressar mais com tolices, tipo assim, meu time

perder, discutir a troco de banana.


Só faço o que gosto, mas não sou intransigente. 


Me permito certas extravagâncias sem dor de consciência.


Continuo confiando, acreditando nas pessoas, nunca 

me arrependi por agir de boa fé, pois nenhum dano

me derrubou.


Dou, me doou, sem esperar nada em troca.


Não alimento mais expectativas de espécie alguma.


Não pré-julgo. 


Não professo nenhum culto, nenhum credo, apenas

e tão somente a praticar o bem.


Entendi que o prazer de procurar pode ser melhor 

do que o de encontrar.


Resisto ao errado, ao pecado, mas não sou de ferro, e muito

menos santo. Veneno em pequenas doses não mata.


Não tento me passar pelo que não sou. Estou com

Fernando Pessoa : prefiro ser ignorado

pelo que sou, a ser admirado pelo que não sou.


Descobri que posso prescindir de amar, mas não do amor.


 




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

                                       não acredite                         quando digo                        que te amo Não acredite quand...